segunda-feira, 4 de julho de 2016

Download: Novas Aventuras de Megaman!

https://mega.nz/#F!RFhQWCBR!ZCfjIaO23BfFej7EJlrE8g
Sim, sim, sim!  Aqui está! O primeiro mangá nacional licenciado que iniciou uma nova era de publicações nacionais na década de 90!
Numa época onde os super-heróis dominavam as bancas ao lado da Turma da Mônica e quadrinhos Disney, a pequena editora Magnum, com o sucesso da revista Animax conseguiu o direito de publicar uma versão nacional de Megaman, feita inteiramente por artistas nacionais.
É algo que eu comento de vez em quando: iniciativas desse tipo nunca partem de editoras grandes, porque né? Vai mudar o quê e pra quê, sendo que as editoras grandes estão ganhando com isso?
E esses modus operandi das editoras não mudou desde a época do Megaman,trocamos seis por meia-dúzia.
Enfim, falando do mangá...
- Esqueça as histórias dos videogames e da série de TV americana, a
história aqui só pega os personagens dos jogos e coloca eles num contexto diferente.
- Esperem por sequências de fanservice envolvendo as garotas, nudez, closes em certas partes, peitos... Não é um ecchi 100%, mas uns 50% é!
- Nos roteiros, temos José Roberto Pereira, o Bk nas edições 1 a 5. Nas edições 6 a 16 temos Sérgio Peixoto Silva e Orlando Tosetto Jr.
- Não, não procure pelo Peixoto e pelo Orlando perguntando como terminava a história, eles não lembram mais.
- As artes mudam a cada edição porque a proposta da revista era descobrir novos talentos no desenhos. Isso deu tão certo que muitos artistas trabalham com artes e ilustração em geral até hoje depois te terem tido essa chance com o Megaman.
- Aliás, posso ser venenoso um pouco?  Só por ter dado esse pontapé inicial em fomentar a criação de fanzines de mangá e divulgar artistas com suas revistas de quadrinhos, a Revista Animax deveria ganhar uma medalha. Na revista Herói não tinha disso não.
- Cliquem na imagem da Roll para ir pra pasta onde estão os scans. 
- Não comhece a Animax?? Então clique aqui e conheça!

Dados:
Nome: As Novas Aventuras de Megaman
Editora: Magnum
Edições: 16
Ano de lançamento: 1996
Servidor: MEGA
Formato de arquivos: CBR
Créditos aos Scans:  Kanta Mizuno, do site Japan Mangás.

Para ler os arquivos CBR, baixe o CDisplay indo aqui:
http://www.cdisplay.me/

25 comentários:

SKY disse...

Oi, Fabiano!

Obrigado por ter disponibilizado os downloads! : )
Só baixei o primeiro, mas o feito das 14 edições é impressionante para um bangá de 1996 (ainda mais com as palavras escrachadas do Zé! Como conseguiram publicar aquilo?!). Não conheço o mercado editorial, mas você não acha que hoje em dia a questão de editora é complicada porquê eles não querem mais "dar esmola" a qualquer desenhista BR, assim como os leitores? Se surgisse um material completo e de qualidade, acha que isso abriria portas?
Legal que descrevem o equipamento que usaram pra fazerem o gibi, um 486DX2 de 80MHz! rs ( E o BK exclamando que ao todo consumiu 50MB de hd XD.)

Então, cara. Ultimamente tenho passado mais aqui, mas como faço isso do serviço, meu acesso foi bloqueado nessa área de comentários, assim como a restrição ao site mais de 8 mil, que tento acessar pelo cache do google. Claro que se pudesse ficava comentando seus posts o dia todo!

SKY disse...

Oi, Fabiano!

Obrigado por ter disponibilizado os downloads! : )
Só baixei o primeiro, mas o feito das 14 edições é impressionante para um bangá de 1996 (ainda mais com as palavras escrachadas do Zé! Como conseguiram publicar aquilo?!). Não conheço o mercado editorial, mas você não acha que hoje em dia a questão de editora é complicada porquê eles não querem mais "dar esmola" a qualquer desenhista BR, assim como os leitores? Se surgisse um material completo e de qualidade, acha que isso abriria portas?
Legal que descrevem o equipamento que usaram pra fazerem o gibi, um 486DX2 de 80MHz! rs ( E o BK exclamando que ao todo consumiu 50MB de hd XD.)

Então, cara. Ultimamente tenho passado mais aqui, mas como faço isso do serviço, meu acesso foi bloqueado nessa área de comentários, assim como a restrição ao site mais de 8 mil, que tento acessar pelo cache do google. Claro que se pudesse ficava comentando seus posts o dia todo! :D

Quiof disse...

falei dela no blog e linkei sua postagem
http://quadripop.blogspot.com/2014/05/a-aventura-editorial-de-megaman-no.html

The Fool disse...

@SKy, nada cara, agradece o Kanta Mizuno por ter colocado as edições no site dele de scans. =)
E eu precisei ligar a moderação de comentários, então não liga se demorar um pouco pros seus comentários aparecerem aqui.
Isso que tu pergunta, a gente tem material bom, com desenhos e histórias ok. Mas o problema é que os trampos não causam impacto, não "ressoam" por assim dizer. O problema é que temos leitores de HQ de menos, e isso prejudica todo mundo.
Acho que isso rende um post pensando bem.

@ Quiof: Obrigado cara!

robson melo disse...

Ah sim, cara! Estranhei que não apareceu de imediato e fiquei postando feito um louco! XD
Pelo o que já analisei de e-zines, acredito o que atrapalha demais nesse 'impacto' é a falta de habilidade narrativa. Ou um dos fatores. O pessoal se preocupa demais com a arte, e isso é legal...mas não pratica sequência! Daí o cara acaba virando só ilustrador. Resultado: enche a página de quadros, coloca fontes minúsculas sem enxugar as falas nem dividir balões, entre outros erros básicos que acabam com aquele mangá que tem potencial.

Por coincidência, tenho um bom exemplo disso. Dias atrás encontrei um desenhista que só posta ilustras no deviantart de uma fic do Dragon Ball:

http://helveciobnf.deviantart.com/


Se procurar nos comentários, vai ver que tento incentivar o cara a dar o primeiro passo e desenhar o mangá:

"Cara, não estou pegando no pé nem nada, mas se vc praticar só desenho, fica um bom ilustrador, mas a narrativa vai pro saco o_o
Pq não treina esboçando em off sequências do mangá? : ]"


Em resumo, me respondeu que o pc zoou, ele tá sem tempo e só tem prancheta e lápis no momento (e que só tem as ilustras e fics para oferecer).

(P@#$! Esboça historyboard no papel mesmo, nem precisa postar no Deviantart! ಠ_ಠ)

===========

Então, Fabiano. Enquanto pesquisava sobre o BMA, encontrei uma matéria bem interessante do blog do Tales, mas acho que você já deve ter lido:

http://gibitales.blogspot.com.br/2014/03/brazil-manga-awards-jbc-abre-os-olhos.html



abraço!



SKY



Valeu o link, Quiof! queria mesmo algum outro blog para ler do serviço (e nem me liguei que foi a viúva do Zé que desenhou o Megaman XD)



(Eu devia estar desenhando agora! oo")

The Fool disse...

Texto legal do cara lá do Gibitales, ele usou trechos do post do Quiof sobre mangás nacionais que tem no blog Quadripop.
Mas tipo, o problema a meu ver não foi a concorrência direta com mangá estrangeiro, foi o fato que geral mirou fazer mangás pra otakus e os otakus...bem, eles não querem saber de material nacional.
Pelo menos não a maioria deles...
Daí virou isso.
Hmm... Eu poderia fazer um post BEM pessimista sobre Catarse, Concursos em geral ( BMA incluído ) e tal, mas sei lá... ._.

robson melo disse...

Sim, li por cima essa matéria tremendamente completa do Quiof (impressionante!).
Desabafa! O quê você acha do Cartase e BMA? Pelo menos comenta por aqui, sua opinião é importante. :]

Estou com um pé atrás quando o assunto é criticar, começo a acreditar que o melhor (por enquanto) é deixar todos serem felizes com seus mangás e usarem essa motivação para evoluir.

robson melo disse...

Fabiano, depois do quê você disse, sobre críticas ao Cartase e BMA, estou pensando algumas coisas, por exemplo sobre o fato de desenhar de graça para a JBC...◔_◔

robson melo disse...

Fabiano, editei uma publicação sobre o BMA, queria sua opinião (pode opinar só por aqui, se quiser):

http://skywasa.deviantart.com/journal/Brazil-Manga-Awards-BMA-621269947


(Sim, sou chato pra caramba!Não paro de comentar! XD)

The Fool disse...

Comentei lá no seu DA Robson!

Anônimo disse...

HEY

The Fool disse...

OQ LEK

Anônimo disse...

Por que você não posta mangás melhores ?

The Fool disse...

Anônimo, você diz mangás japas mesmo, tipo Shougeki no Souma, DB Super, etc?
Se for esses, eu acho que já tem site de scan por aí pra fazer isso. Meu blog não tem necessidade de ser mais um assim.
Agora se for mangá brasileiro, qual tu sugere? Já viu scan dele em algum lugar? Que o grande problema de mangás nacionais é que simplesmente não tem por aí.
E quando tem, tá incompleto. Daí precisa caçar a revista impressa, fazer o scan e postar na net e isso dá um trabalho... >_>

Anônimo disse...

Por que não posta touhou ?

The Fool disse...

Não sou tão fã assim de Touhou pra postar sobre.

Anônimo disse...

Olá fabiano m estou em sp , acho q irei dar uma passada na sua casa
abraço

The Fool disse...

Vixe... @@

Anônimo disse...

tudo que vai volta abraço

Anônimo disse...

Olá Fabiano , aqui é a mãe do Arthur , eu percebi que ele anda diferente a uns meses , ele pediu para eu conversar com você , mas como não tenho alguma forma de contato , terá que ser aqui , eu sei que ele tem mania de mentir , mas agora é verdade , espero obter resposta , Abraço!!

The Fool disse...

Sinto muito dona, mas não acredito que seja vc mesma. O Arthur já mentiu pra mim antes e pode mentir de novo.
Não quero mais conversa com ele e isso é tudo que tenho a dizer.
Próximos comentários falando dele vou deletar.
Até!

lfreezer disse...

Obrigado por disponibilizar o download, está cada vez mais difícil encontrar. Gosto muito desse mangá pois o li quando era pequeno e se falando em Megaman, hoje é um produto bem underground.

The Fool disse...

@IFreezer: Nostalgia bate forte né? xD De nada! Aliás, preciso atualizar o blog com mais alguns scans.

emmanuel suzaku disse...

mano, não acredito, isso é uma relíquia kkkkk
tem muita gente que taca o pau nessas revistas mas só quem viveu aqueles tempos
sabe da importância delas u.u
tu é um mito LOL

The Fool disse...

@Emmanuel: É que foi dali que começou toda essa história de mangá nacional né?
Até mais!